Vinho tinto pode ajudar no combate à depressão

Vinho tinto pode ajudar no combate à depressão

Já ouviu dizer que uma taça de vinho tinto por dia faz bem? A ciência confirma! Novas pesquisas revelam que o composto vegetal resveratrol, encontrado nas cascas das uvas, pode combater a depressão.

De acordo com um estudo da Universidade de Buffalo o composto atua bloqueando a expressão de uma enzima relacionada ao controle do estresse no cérebro.

“O resveratrol pode ser uma alternativa eficaz aos medicamentos para o tratamento de pacientes que sofrem de depressão e transtornos de ansiedade”, diz Ying Xu, MD, PhD, co-autora da pesquisa em um comunicado.

Os cientistas identificaram a relação entre o composto com a fosfodiesterase 4 (PDE4), enzima influenciada pelo hormônio do estresse corticosterona.  O excesso desse hormônio no cérebro incentiva o desenvolvimento de depressão ou outros distúrbios mentais.

Testes, feito em ratos, mostraram como as quantidades de PDE4 teriam relação com a depressão e a ansiedade. De acordo com os resultados, a enzima reduz o monofosfato de adenosina cíclico (molécula mensageira que sinaliza mudanças fisiológicas ao corpo) levando a alterações físicas no cérebro. Contudo, quando o resveratrol estava presente, ele agia como neuroprotetor, inibindo a expressão de PDE4.

Lembre-se: A moderação no consumo é chave para o bem-estar e saúde!

 

When it is only the removal of stains, they can be removed with the use of the clinical brush and paste already mentioned. The hygienist may also use a baking soda spray, which, due to the salts of the bicarbonate, can drag dirt from such stains. This professional dental cleaning involves the use of various dental tools to remove tartar and bacterial plaque. viagra malaysia In fact, this type of cleansing also slows down incipient gingivitis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *