Receita harmonizada: Salada Caprese e vinho!

Receita harmonizada: Salada Caprese e vinho!

E para o clima da Primavera, que tal uma receita harmonizada com um bom vinho? A estação é marcada pelo clima ameno e por isso uma receita leve vai muito bem! Olha só essa Salada Caprese com a dica certa para você harmonizá-la 🙂

Ingredientes para a salada:

1 kg de mussarela de búfala

5 tomates

6 folhas de manjericão lavadas

azeite de oliva a gosto

sal a gosto

molho pesto a gosto

Para o pesto

2 xícaras (chá) de folhas de manjericão fresco

2 dentes de alho

3 colheres (sopa) de pinolis ou de nozes sem casca picadas

1/2 xícara (chá) de parmesão ralado

1/2 xícara (chá) de azeite de oliva

pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo: Numa tábua, corte a mussarela em fatias. Transfira para uma tigela, tempere com sal e regue com um fio de azeite. Com uma colher, misture as rodelas delicadamente. Reserve. Corte também os tomates em fatias. Transfira para um escorredor de macarrão e tempere com uma pitada de sal. Com as mãos, misture os ingredientes e deixe escorrendo enquanto prepara o molho. Na hora de servir, faça uma pilha alternado 4 fatias de tomate com 4 fatias do queijo em cada prato. Entre as fatias, espalhe um pouquinho de molho pesto. Decore com as folhas de manjericão e sirva a seguir. Se preferir, arrume as fatias numa travessa, formando uma escama.

Decore com as folhas de manjericão e sirva o molho à parte. Para o pesto. Para medir a quantidade das folhas de manjericão, aperte-as bem na xícara. Lave as folhas de manjericão e descasque os dentes de alho. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos ou no liquidificador e bata até obter uma pasta homogênea.

Se preferir, triture os ingredientes no pilão. Comece batendo o alho com os pinolis, acrescente o manjericão, em seguida, o queijo e, por último, o azeite. Tempere com um pouco de pimenta-do-reino e conserve num vidro esterilizado.

O melhor vinho para acompanhar a Salada Caprese é um Rosé, um vinho leve que vai realçar o sabor do seu prato.

If the pain is too acute and unbearable, I recommend consulting with your doctor. levitra malaysia Home pregnancy tests test positive when they detect this hormone.

Feeding properly is essential to be able to perform in any sport, as explained in the article Keys of a diet for athletes. viagra tablets It is important that you provide your body with all the nutrients it demands: vitamins, minerals, carbohydrates, proteins and fats, and that you do so in a proportion appropriate to the intensity of the sport you practice, your fitness and your health.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *