Receita | Alcatra ao molho de vinho

Receita | Alcatra ao molho de vinho

As carnes vermelhas combinam perfeitamente com os vinhos tintos, como os Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec. Essa harmonização dá certo quando o vinho é servido como acompanhamento, mas também quando ele é usado no preparo dos pratos.

A alcatra, por exemplo, um corte bovino que fica entre o lombo e a coxa do animal, é uma ótima opção para servir assado com o molho de vinho. Esse prato pode ser servido como prato principal ao lado de batatas salteadas, mas também fica ótimo como acompanhamento de massas.  Veja a nossa dica de receita e o passo a passo:

 

Ingredientes

 

2 dentes de alho

2 cebolas picadas

1 xícara (chá ) de manteiga

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 peça de alcatra (aproximadamente 1,4 kg)

½ garrafa de vinho tinto seco (sugestão: Cabernet Sauvignon)

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo

 

Em uma frigideira de tamanho médio já aquecida, coloque metade da manteiga, a cebola e o alho. Frite bem. Aos poucos, acrescente a farinha e vá mexendo para não empelotar e depois reserve.

Em outra panela, preferencialmente de ferro, coloque o restante da manteiga e doure bem a carne de todos os lados. Acrescente o sal e a pimenta para temperar e adicione a mistura de cebola, alho e farinha já fritos. Por fim, coloque o vinho e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 30 minutos.

Para servir, corte a alcatra em sentido perpendicular às fibras e coloque em uma travessa com o molho por cima. Bom apetite!

Os melhores vinhos tintos para degustação e preparo dos pratos você encontra na Adega Brasil!

Either way, it is the hygienist who should advise deadlines based on the risk and specific situations of each patient. cialis malaysia Therefore, among the benefits for your oral health that we can list we find that professional dental cleaning:.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *