Dia Internacional da Cerveja – conheça os principais estilos de cerveja

Dia Internacional da Cerveja – conheça os principais estilos de cerveja

Uma cerveja gelada é sempre bem-vinda e neste Dia Internacional da Cerveja nada melhor do que brindar com a sua preferida.

Para os apaixonados, separamos algumas curiosidades sobre as principais escolas cervejeiras e famílias para você entender ainda mais sobre essa bebida tão amada no mundo inteiro!

Escola inglesa

A escola inglesa é famosa por produzir cervejas mais secas, amargas e de alta fermentação. São levemente descarbonatadas (menos gás), mais fortes e de teor alcoólico. Alguns exemplos dessa escola são as cervejas Porter, English IPA, Stout e English Pale Ale.

Escola Belga

A escola belga é conhecida pela fabricação de cervejas mais complexas, se destacando pela criatividade em sabores e aromas. Normalmente, são de alta fermentação e levam ingredientes como frutas, sementes e especiarias. Nessa escola, são exemplos a Blond Ale, Dubbel, Strong Ale e Witbier, por exemplo.

Escola Alemã

A escola alemã de cervejaria dispensa comentários, não é? Ela é considerada a escola mais tradicional e, por ser referência, tornou-se cultuada mundialmente. São cervejas de alta qualidade e maltadas (mais adocicadas que as lupuladas). Dentro desse estilo, é possível destacar a Bock, Wiess e Pilsen, bastante populares.

Escola Americana

É a mais recente entre as escolas cervejeiras, mas bastante popular. Produz cervejas carregadas em lúpulo e possui uma criatividade em sabores comparada ao da escola belga. Ou seja, nas cervejas dessa escola, é possível encontrar rótulos mais ousados em aromas e sabores, como são as American Lager, Cream Ale e American Pale Ale.

Lager

Lager é a família das cervejas de baixa fermentação, geralmente encorpadas e de sabores simples. Ainda que não sejam tão complexas, o tempo de produção dura em média de 30 a 90 dias. São exemplos a American Lager, Bock, Vienna e a tradicional Pilsen.

Ale

É a família das cervejas de alta fermentação, mais criativas e complexas em cores, aromas e sabores. O tempo de produção dessas cervejas, geralmente, é de 1 a 3 semanas. Quer experimentar uma Ale? Indicamos a Stout, Porter, Pale Ale, Witbier e Weiss.

Patients should wear high-factor sunscreens and protect the treated area from sun exposure during the month following treatment. cialis malaysia Patients are advised not to engage in hard sports or similar activities until the skin has regained its normal appearance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *