Quais os benefícios do vinho para a saúde?

Quais os benefícios do vinho para a saúde?

Nada como relaxar degustando o seu vinho favorito, não é? E saber que ele traz muitos benefícios para a saúde, além do bem-estar de aproveitá-lo, torna a bebida ainda mais fascinante.

O vinho, por ser um destilado produzido a partir das uvas, tem como vantagem proporcionar diversos benefícios para a saúde.

Na bebida, além da água, álcool e açúcares, há a presença de polifenóis, sais minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Confira abaixo algumas das principais vantagens do consumo de vinho para a sua saúde, além do prazer de degustar essa bebida tão apaixonante!

Faz bem para o coração

Uma taça de vinho por dia é a dose ideal para ajudar o seu organismo a se prevenir de doenças cardiovasculares.

Por conter componentes como o revesratrol, o vinho ajuda a controlar o colesterol, prevenindo doenças como AVC, infarto, formação de placas e atuando no controle da pressão arterial.

Retarda o envelhecimento precoce

O revesratrol e outros polifenóis agem no combate dos radicais livres, prevenindo a oxidação das células e retardando o envelhecimento precoce. Essa ação no organismo acaba refletindo em diversos benefícios, prevenindo o desenvolvimento de doenças e até mesmo beneficiando a pele, retardando o surgimento precoce de sinais de expressão.

Reduz o risco de diversas doenças

Aquela taça diária do seu vinho preferido pode ser sua aliada na redução dos riscos de várias doenças, pois além de combater os radicais livres, o vinho também possui vitamina C e outras vitaminas, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico.

Entre os benefícios do consumo do vinho, há indícios de que a bebida seja também uma aliada para retardar o crescimento de células de câncer de mama e próstata.

Além de fazer bem para a alma, ao ser dividido com as pessoas que você tanto ama ou para curtir sozinho, aproveitando a própria companhia, o vinho faz bem para a saúde.

Para encontrar o seu vinho preferido, não deixe de passar em uma das nossas quatro lojas.

For example, natural medicine advises its use as an accompaniment to the treatment of rheumatoid arthritis and other types of inflammatory diseases. Consumption of this tea could help stop the inflammatory response, as could cartilage rupture in people with this type of disease. viagra malaysia This belief has not been corroborated.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *