Dia Nacional da Saúde: 5 motivos para beber vinhoO

Dia Nacional da Saúde: 5 motivos para beber vinhoO

No Dia Nacional da Saúde saiba 5 motivos para apreciar o seu vinho favorito!

Você sabia que degustar um pouco de vinho por dia com frequência é muito melhor do que beber uma garrafa inteira em um único dia?

Pois é, o vinho tem um elemento responsável por muitos benefícios: o resveratrol, polifenol com efeito anti-inflamatório que é encontrado na casca da uva. Já na polpa da fruta existem minerais essenciais e compostos antioxidantes.

O vinho pode trazer muitos benefícios para a saúde, por isso, separamos 5 motivos para você consumir a bebida:

Faz bem ao coração: o consumo do vinho tinto com moderação, ou seja, uma ou duas taças por dia, está relacionado com a redução dos índices de mortalidade e das hospitalizações em razão de doenças coronarianas. Pesquisas mostram que ele ajuda a elevar os níveis do nosso colesterol bom (HDL) de forma similar aos bons resultados que as atividades físicas regulares trazem ao coração.

Ajuda a perder peso: algumas substâncias presentes no vinho tinto, chamadas polifenois, ajudam na perda de peso, especialmente se a ingestão da bebida não ultrapassar 10% do valor calórico da dieta. Esses compostos ajudam a destruir as células que armazenam gordura, os adipócitos, e também contribuem para um melhor aproveitamento dos carboidratos pelo nosso organismo.

Faz bem para a pele: o vinho tinto é rico em uma substância que possui diversas propriedades antioxidantes: o resveratrol. Ela ajuda a combater os radicais livres, compostos nocivos que formamos no metabolismo natural. O derivado de uva pode ser um grande amigo de uma aparência mais jovem e saudável.

Melhora a memória: o vinho contém anticoagulantes que previnem o sangue de coagular, reduzindo inflamações dos vasos sanguíneos e ajudando a preservar memórias.

Ajuda a dormir melhor: cientistas descobriram que certas variedades de uvas usadas para fazer vinhos tintos contêm altos níveis do hormônio melatonina sono ou algo com efeitos semelhantes. Isto poderia explicar porque o consumo moderado de vinho induz o sono.

Ao ser consumido com moderação o vinho pode trazer muitos benefícios, além desses que citamos. O importante é saber consumir a bebida sem exageros. Com muitas substâncias ativas e diversos compostos nobres, uma taça por dia pode fazer maravilhas pela nossa saúde!

Passe na Adega Brasil mais próxima de você, aproveite nossas ofertas e faça bons drinks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *