Dia da Pizza: 4 dicas de harmonizações e sugestões de bebidas

 

Todo ano no dia 10 de julho comemoramos o Dia da Pizza! Embora tenha uma data para se celebrar esse prato tradicional da Itália, a pizza conquistou o coração de todos e é frequente na mesa dos brasileiros. Ganhou diversas variedades de sabores que atendem aos mais diferentes paladares. 

Primeiramente, para uma combinação perfeita leva-se em conta o estilo do prato e sua cobertura, pois cada sabor possui particularidades como uma massa mais leve à mais pesada, borda estufada e bem assada, menos ou mais recheio. Depois de avaliado essas características, observe os ingredientes que vão cobrir a massa, porque eles vão influenciar muito na escolha do seu vinho.

Confira 4 harmonizações de pizza e vinho para ter a melhor experiência na sua casa! 

 

  • Pizza de Muçarela ou Margherita

Sugestão: Chardonnay 

O vinho Tres Medalla dessa uva possui um aroma muito expressivo, com destaque também para as notas de frutas cítricas como toranja e casca de limão. É surpreendente ao paladar pelo ataque refrescante e a acidez crocante, gerando um final fino, suculento e persistente.

vinhos tres medallas chardonnay

 

 

 

  • Pizza de Calabresa

Sugestão: Carbenet Sauvignon

O vinho Gadu Gran Reserva dessa uva apresenta aromas de café, tabaco, fruta vermelha madura como cereja e amoras. Bem encorpado, com taninos firmes e final longo,

acompanha carnes vermelhas como uma deliciosa pizza de calabresa!

gadu gran reserva cabernet sauv

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Pizza de Frango Catupiry

Sugestão: Pinot Noir

O vinho Trapezio dessa fruta tem boa estrutura e leveza com textura sedosa, boa acidez. Com aroma intenso de frutas negras maduras – como ameixas e amoras e, por fim, uma influência sob medida do carvalho.

vinho trapezio pinot noir

 

  • Pizza Portuguesa

Sugestão: Merlot
O vinho Macul Antiguas apresenta uma intensa cor vermelha rubi profunda, límpida e brilhante. Aroma de frutos vermelhos maduros, notas de ameixas pretas e toques levemente herbáceos. No paladar possui boa acidez, com taninos firmes próprios da variedade e final aveludado.

COUSINO MACUL ANTIGUAS RESERVA MERLOT

 

Gostou das dicas? Esses são apenas alguns dos mais de 5 mil produtos entre dezenas de bebidas disponíveis nas quatro lojas da Adega Brasil. Visite a mais perto de você e celebre todos os momentos com as melhores marcas nacionais e internacionais!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *