Qual a dose ideal para beber por dia?

Qual a dose ideal para beber por dia?

A bebida faz parte de todas as celebrações e está presente no dia a dia das nossas vidas. Seja para comemorar com amigos, reuniões em família, ou então, apenas para relaxar depois de um dia tenso no trabalho e da rotina agitada. E aí, que aquela vontade de beber uma cerveja gelada ou uma dose extra da sua bebida favorita parece aguçar ao paladar todos os dias. Como resistir? Será que existe uma dose padrão? Qual a dose ideal para beber por dia? Continue lendo este post, nós te respondemos.

O que é dose padrão

Esqueça o tamanho do copo. A dose padrão é uma unidade de medida e condiz com a quantidade de etanol puro presente na sua bebida. No entanto, não existe um consenso internacional sobre a quantidade exata de uma dose. Além disso, no Brasil também não há uma definição oficial.

De acordo com CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, estabelece que 1 dose padrão equivale a 14g de álcool puro. Para uma taça de 350 ml cheia de Cerveja contém 5% de álcool; uma taça de vinho de 150 ml tem 12% de álcool, já um copo de 45 ml de destilado (vodca, uísque, cachaça, gin, tequila, run) possui cerca de 40% de álcool.

A dose padrão existe para auxiliar em estudos de comparação e de hábitos, oferecendo uma métrica regional e global acerca do consumo de bebidas com álcool.

Determinando a dose ideal

Como já sabemos, não existe um consenso universal sobre o consumo de álcool, e ela varia para cada país. Neste caso, e com base nos dados do CISA, se você é daqueles que não fica um dia sem tomar sua bebida favorita, pode ficar tranquilo. Você pode determinar a dose ideal para beber por dia de acordo com a quantidade de álcool presente na bebida escolhida. O que difere de rótulo para rótulo, independentemente se for cerveja, vinho ou qualquer tipo de destilado.

Contudo, o importante é você apreciar o melhor dos seus drinks com alegria, brindar com pessoas especiais, e de forma consciente, pois, se beber, não dirija!

It is important that you provide your body with all the nutrients it demands: vitamins, minerals, carbohydrates, proteins and fats, and that you do so in a proportion appropriate to the intensity of the sport you practice, your fitness and your health. Keep in mind that there are many myths around sports nutrition, such as the need to consume carbohydrates before training. viagra malaysia As you’ve seen, they’re not hard to apply and can help you avoid injury and get the results you set out to forma efectiva.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *