Dicas de vinho para servir na Ceia de Natal

Dicas de vinho para servir na Ceia de Natal

Harmonizar os vinhos e demais bebidas com os pratos é uma forma de deixar a sua experiência gastronômica ainda mais especial e requintada. No Natal, uma das datas que representa fartura e boa comida, a harmonização dos vinhos com os alimentos ganha um charme ainda maior.

A celebração está bem pertinho agora, mas ainda dá tempo de escolher o rótulo ideal para servir na noite de Natal e surpreender sua família. Separamos algumas dicas a seguir!

Tintos secos

Para combinar com a abundância da Ceia de Natal, com todos os alimentos ricos em sabor, os vinhos tintos secos de corpo médio são excelentes opções para equilibrar a refeição.

Esses são os vinhos feitos com pouco açúcar produzidos a partir de uvas nobres como a Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc.

Dentro dessas uvas, existem variações de vinhos tintos. Os que mais combinam com os pratos natalinos são os rótulos menos encorpados.

Vinhos brancos e rosés

Os vinhos brancos e rosés são indicações interessantes para equilibrar com as carnes suínas, por isso são boas harmonizações para a Ceia de Natal e de Ano Novo, em que normalmente é preparado peças como pernil, tender e lombo.

Para carnes brancas, como o peru, os rosés são excelentes. São suaves e equilibram com os pratos na medida certa.

Nessa dica, prefira os rótulos produzidos a partir de uvas Moscato, Merlot, Sauvignon Blanc, que normalmente são de corpo médio e com uma boa acidez.

Espumantes

Os espumantes são bebidas normalmente servidas em ocasiões especiais, celebrações e comemorações. O Natal, uma data familiar, de encontros e risadas é o evento perfeito para brindar com esse rótulo.

Opções de espumantes não faltam para a ocasião, mas uma dica interessante são as uvas Chardonnay ou Pinot Noir.

Para aproveitar essa noite feliz com o seu rótulo preferido de vinhos ou espumantes, passe em uma de nossas quatro lojas e aproveite a variedade de opções!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *