Receita |Contrafilé flambado ao molho de mostarda e conhaque

Receita |Contrafilé flambado ao molho de mostarda e conhaque

Inove no preparo das carnes com o uso de suas bebidas favoritas para flambar. Nossa dica é preparar um contrafilé ao molho de mostarda flambado no conhaque, um corte perfeito para acompanhar diversos outros pratos, como massas, saladas e risotos.

O modo de fazer é bem simples, indicado para servir 4 pessoas com um tempo de preparo de cerca de 30 minutos, ou seja, é aquela receita rápida para fazer enquanto você degusta sua garrafa de vinho preferida.

Ingredientes

4 bifes de contrafilé (cerca de 800g)

3 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 colher (sopa) de molho inglês

1 colher (café) de pimenta-do-reino

2 colheres (sopa) de conhaque

1/2 xícara (chá) de ketchup

1 colher (café) de sal

Modo de Preparo

O primeiro passo é preparar os cortes de carne, retirando a gordura do contrafilé. Na sequência, doure os bifes em uma frigideira antiaderente de ambos os lados. Se a frigideira não for antiaderente, use um fio de azeite para selar a carne. Reserve.

Na mesma frigideira, adicione a manteiga, a mostarda, salsa, o molho inglês, a pimenta, o sal e mexa bem em fogo médio. Depois, retome os bifes para a frigideira e depois adicione o conhaque para flambar a carne, inclinando cuidadosamente a frigideira.

Tome bastante cuidado com as chamas e deixe o bife flambar até que as chamas se apaguem totalmente. Em uma travessa, adicione a carne, o ketchup e mexa bem. Pronto, é só servir.

Harmonização

Esse prato é uma ótima pedida para um jantar ou almoço especial, para acompanhar uma massa, batatas salteadas, arroz branco ou risoto.

De harmonização, recomendamos vinhos do tipo Pinot Noir, Cabernet Sauvignon ou Syrah. Para encontrar o seu vinho preferido, passe em uma de nossas quatro lojas.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *