Dicas de bebidas na dieta Low Carb

Dicas de bebidas na dieta Low Carb

Nos últimos anos, diversas dietas se tornaram muito populares, especialmente pelo aumento na busca por modelos alimentares que ajudam no emagrecimento. Entre essas dietas, a Low Carb é uma que arrasta a cada dia mais novos adeptos.

Na Low Carb, a pessoa segue um modelo de dieta pobre em carboidratos, com uma série de restrições que visam o emagrecimento.

Para quem já segue a dieta ou deseja começá-la, uma das principais dúvidas é de que se o consumo de bebidas alcoólicas continua liberado. A boa notícia é de que é possível seguir a dieta e manter o consumo dos seus drinks e vinhos favoritos. No entanto, por ser uma dieta mais restrita, existem bebidas que são mais indicadas do que outras, isso de acordo com a quantidade de carboidratos. Explicamos a seguir!

O que é a dieta Low Carb?

A dieta Low Carb, como o próprio nome revela, é um modelo alimentar que propõe a redução do consumo de carboidratos. Dentro de um cardápio Low Carb, o consumo médio de carboidratos indicado é de aproximadamente 130g desse macronutriente ao dia. Na dieta, os alimentos ricos em gorduras boas e proteínas são as principais fontes de energia.

Quais bebidas tomar na dieta Low Carb?

Na hora de escolher as bebidas para uma noite de degustação de vinhos e drinks, escolha aquelas que possuem menor quantidade de carboidratos, como os vinhos, rum, vodka, whisky e gin.

Entre os vinhos, prefira aqueles que possuem menor taxa de açúcar residual, que é medido na quantidade em gramas de açúcar por litro. Uma boa noção na hora de avaliar os rótulos é buscar por aqueles que possuem açúcar residual de até 14g/L. Nessa medida, os vinhos brancos italianos, por exemplo, são excelentes opções.

Abaixo, separamos um guia simples para você encontrar seus vinhos com baixa quantidade de carboidratos.

Vinhos Finos

Vinhos seco: até 4g/l

Vinho meio-seco: de 4 a 25g/l

Vinho suave: de 25 a 80 g/l

Vinhos licorosos

Vinho seco: até 20g/l

Vinho doce: acima de 20 g/l

Espumantes

Nature: até 3g/l

Extra-brut: de 3 a 8g/l

Brut: de 8 a 15g/l

Seco: de 15 a 20g/l

Drinks

Na hora de preparar os seus drinks, use bebidas como o gin, rum, whisky e vodka. Para se manter firme na dieta Low Carb, evite ingredientes açucarados e refrigerantes.

Encontre em uma de nossas quatro lojas todas as bebidas que você adora e aproveite o melhor de nossos produtos!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *