Dia Internacional da Cerveja – conheça os principais estilos de cerveja

Dia Internacional da Cerveja – conheça os principais estilos de cerveja

Uma cerveja gelada é sempre bem-vinda e neste Dia Internacional da Cerveja nada melhor do que brindar com a sua preferida.

Para os apaixonados, separamos algumas curiosidades sobre as principais escolas cervejeiras e famílias para você entender ainda mais sobre essa bebida tão amada no mundo inteiro!

Escola inglesa

A escola inglesa é famosa por produzir cervejas mais secas, amargas e de alta fermentação. São levemente descarbonatadas (menos gás), mais fortes e de teor alcoólico. Alguns exemplos dessa escola são as cervejas Porter, English IPA, Stout e English Pale Ale.

Escola Belga

A escola belga é conhecida pela fabricação de cervejas mais complexas, se destacando pela criatividade em sabores e aromas. Normalmente, são de alta fermentação e levam ingredientes como frutas, sementes e especiarias. Nessa escola, são exemplos a Blond Ale, Dubbel, Strong Ale e Witbier, por exemplo.

Escola Alemã

A escola alemã de cervejaria dispensa comentários, não é? Ela é considerada a escola mais tradicional e, por ser referência, tornou-se cultuada mundialmente. São cervejas de alta qualidade e maltadas (mais adocicadas que as lupuladas). Dentro desse estilo, é possível destacar a Bock, Wiess e Pilsen, bastante populares.

Escola Americana

É a mais recente entre as escolas cervejeiras, mas bastante popular. Produz cervejas carregadas em lúpulo e possui uma criatividade em sabores comparada ao da escola belga. Ou seja, nas cervejas dessa escola, é possível encontrar rótulos mais ousados em aromas e sabores, como são as American Lager, Cream Ale e American Pale Ale.

Lager

Lager é a família das cervejas de baixa fermentação, geralmente encorpadas e de sabores simples. Ainda que não sejam tão complexas, o tempo de produção dura em média de 30 a 90 dias. São exemplos a American Lager, Bock, Vienna e a tradicional Pilsen.

Ale

É a família das cervejas de alta fermentação, mais criativas e complexas em cores, aromas e sabores. O tempo de produção dessas cervejas, geralmente, é de 1 a 3 semanas. Quer experimentar uma Ale? Indicamos a Stout, Porter, Pale Ale, Witbier e Weiss.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *