4 aplicativos para quem gosta de vinhos

4 aplicativos para quem gosta de vinhos

Não é novidade que os aplicativos para celular facilitam a vida em diversos aspectos. Seja para entretenimento, organização ou para editar as fotos daquele último fim de semana, a variedade de apps disponíveis simplifica, basicamente, toda e qualquer tarefa na Era Digital, proporcionando informações relevantes com mais velocidade e personalização do que nunca.

Para os apreciadores de vinhos, o cenário dos aplicativos também é bastante favorável. Isso porque já existe um mercado inteiro destinado à criação de apps com diversas funcionalidades relacionadas à viticultura. Entre suas variadas funções, eles possibilitam que você avalie vinhos que já experimentou, encontre informações relevantes sobre aqueles que deseja experimentar, troque ideias com outros apreciadores e muito mais.

Aqui na Adega Brasil, testamos alguns dos principais aplicativos sobre vinhos e selecionamos nossos 4 favoritos para você experimentar (com uma taça na mão). Confira:

 

1. VIVINO

 

Com 19 milhões de usuários, o Vivino é a maior comunidade de vinhos do mundo e o aplicativo de vinhos mais baixado, tornando a descoberta de vinhos divertida, acessível e fácil de entender para apreciadores de vinho de todos os níveis. Funciona assim: você tira uma foto do rótulo de qualquer vinho e, instantaneamente, tem acesso a classificações, opiniões, média de preço, notas de degustação e harmonização com pratos. Você pode, ainda, comprar garrafas online, adicionar suas próprias avaliações e salvar seus rótulos favoritos.

 

2. HELLO VINO 

 

Hello Vino é o aplicativo perfeito para quem está começando a se interessar mais pelo universo dos vinhos. Nele, você escolhe as especificações do vinho que quer tomar e recebe sugestões personalizadas; além de poder consultar harmonizações com comidas e receber recomendações personalizadas de acordo com as suas preferências.

 

3. WINE NOTES

 

O Wine Notes funciona como uma espécie de adega virtual, onde você vai fazendo anotações sobre os rótulos que experimenta para se lembrar no futuro. Ele é simples e divertido, além de ter um layout intuitivo, o que facilita sua utilização para usuários que não falam inglês. E o mais legal: as opiniões que você escreve no seu Wine Notes podem ser compartilhadas com seus amigos!

 

4. DRINK WINE 360

 

Alguma vez você já teve curiosidade em saber como é uma vinícola vista de perto? O Drink Wine 360 oferece uma visão imersiva nas principais vinícolas do mundo, para que você possa passear virtualmente pelos locais onde seus vinhos favoritos são produzidos. A dica aqui é baixar o app no iPad, para ter uma visão ainda melhor dos locais!

 

 

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *