4 filmes sobre vinho para assistir na Netflix

4 filmes sobre vinho para assistir na Netflix

Existe combinação mais gostosa do que um bom filme e uma taça de vinho? Nós amamos pequenos momentos como este, e para incentivar essa harmonização pra lá de saborosa, montamos uma lista com 4 filmes sobre o universo dos vinhos para você degustar. Aproveite!

 

  1. SOUR GRAPES (JERRY ROTHWELL E REUBEN ATLAS, 2016)

Sour Grapes é um documentário sobre a inacreditável história de Rudy Kurniawan, o maior falsificador de vinhos da história. Parece até ficção, mas Kurniawan foi condenado por fraude depois de ganhar cerca de 35 milhões de dólares leiloando vinhos falsificados de sua adega. Confira o trailer:

🍷 Harmoniza com: Sour Grapes gira em torno da indústria de vinhos raros buscados por grandes colecionadores. Nossa recomendação é assisti-lo acompanhado de um dos chamados “supertoscanos”, os vinhos tintos da região italiana de Toscana que são os queridinhos de muitos colecionadores.

 

  1. UM ANO EM CHAMPAGNE (DAVID KENNARD, 2014)

Este documentário de 2014 acompanha a rotina de viticultores, importadores, fanáticos e especialistas durante um ano de produção na famosa região de Champagne, na França. O filme oferece um interessante olhar sobre as regras para fabricação da bebida e aborda tanto a realidade dos pequenos produtores quanto das grandes marcas.

🍷 Harmoniza com: Champagne, é claro! Escolha o seu favorito, coloque para gelar e bom filme!

 

  1. DECANTED (NICK KOVACIC, 2016)

Decanted se passa no condado de Napa Valley, na Califórnia, explorando os caminhos que tornaram a região essencial dentro da rota dos bons vinhos contemporâneos. O documentário tem 1h18 de duração e é sensível ao retratar a vida dos produtores de vinho que vivem por ali.

🍷 Harmoniza com: Assistir às paisagens de Napa Valley irá despertar seu desejo por vinhos californianos. Aposte em uma garrafa de Cabernet Sauvignon da região da Califórnia para ter uma experiência sensorial completa!

 

  1. A SORTE DO VINICULTOR (NIKI CARO, 2009)

Filme francês para explorar a vinicultura por meio de um belíssimo drama de época. A história gira em torno de um  jovem viticultor camponês que almeja criar o vinho perfeito e passa a se encontrar com um anjo misterioso que lhe dá conselhos sobre a tarefa. Vale a pena conhecer!

🍷 Harmoniza com: Cinema francês vai bem com vinhos da mesma região. Chardonnay, Cabernet e Pinot Noir são as uvas francesas recomendadas para aproveitar sua sessão!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *