Escolha os rosés para a Primavera

Escolha os rosés para a Primavera

Se você procura um vinho refrescante e leve, a nossa dica é: aposte nos rosés. É muito apreciado em dias de temperatura amena e agradável como na primavera.

É um vinho seco, leve, com um toque glicosado, coloração rosa e muito versátil, podendo ser combinado com diferentes pratos. São produzidos (considerando as melhores práticas de produção) prensando as uvas tintas e permitindo a fermentação alcoólica do mosto em meio as cascas.

Após um período entre 18 e 24 horas, as cascas são retiradas e o mosto segue seu processo de fermentação nos mesmos padrões dos vinhos brancos, resultando em um vinho rosé altamente aromático, saboroso, com uma bela coloração.

Não é necessário que envelheça em barris justamente por ser uma bebida que deve ser consumida ainda fresca.

Experimente provar o vinho rosé com pratos mais leves, como frutas e vegetais frescos. Você pode fazer uma salada usando folhas verdes, abacate, tomates secos, cenouras e tofu para apreciar com seu vinho.

Algumas frutas que complementam a doçura do vinho rosé incluem maçãs, bagas frescas e pêssego.

Além disso, harmoniza bem com frutos do mar e canapés, sanduíches e bruschettas. Em geral, as melhores massas ao molho vermelho e carnes grelhadas.

Aqui na Adega Brasil você encontra sugestões de Rosés surpreendentes. Estamos te esperando!

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *