Desvendando a uva Carménère

Desvendando a uva Carménère

A Carménère é a uva mais famosa do Chile e é responsável pela a maioria dos vinhos chilenos vendidos aqui no Brasil. É uma casta que originalmente é da região do Médoc, na França, porém, quase toda sua produção se concentra em terras chilenas.

Os vinhos com a Carménère podem ter a cor vermelha rubi, geralmente intenso, dependendo do modo de maturação. Bons exemplares da casta, tem aromas de frutas vermelhas, terra molhada e especiarias, quando envelhecem em madeira, ganham complexidade e podem apresentar traços de tabaco, baunilha e chocolate.

É um vinho de corpo leve a médio e geralmente com pouca ou média persistência, tendo exceções. A harmonização com Carménère pode não ser tão fácil, por conta de seu sabor forte, além de tender para doçura. O prato deve ser de sabor igualmente forte.

Para harmonizar, o clássico macarrão à bolonhesa também pode ser uma ótima opção de prato principal.  Em sua maioria, grelhados, assados ou pratos com mais temperos como cravo, canela, páprica, acompanham bem os vinhos Carménère.

Aqui na Adega Brasil você encontra os melhores Carménère chilenos. Passe em uma de nossas quatro lojas 😊

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *