Dia da Pizza: Aprenda como harmonizar

Dia da Pizza: Aprenda como harmonizar

Hoje é o dia de uma das invenções culinárias mais apreciadas ao redor do mundo: a pizza!

Embora a fama do prato seja italiana, registros históricos apontam os egípcios como pioneiros ao criarem uma massa à base de farinha com água. Mas, o que importa é que esse delicioso sabor existe e com muuuuitas opções para nós aproveitamos.

Com um bom vinho a experiência fica ainda melhor! Separamos algumas dicas para você harmonizar a sua favorita. o vinho ideal. Olha só:

Quatro queijos – A pizza de quatro queijos vai bem com um Chardonnay de acidez boa, para poder enfrentar a gordura dos queijos.

Portuguesa – A pizza portuguesa, leva muitos ingredientes, ovo é um dos maiores desafios das harmonizações. Mas é com o Jerez Fino pode ajudar a solucionar esse problema. É um dos únicos vinhos capazes de harmonizar ovo, e ainda vai casar bem com o presunto.

Frango com Catupiry – É fã da pizza de frango com catupiry? Todo o cuidado é pouco para aguentar a gordura e o corpo do queijo e a delicadeza do frango. Os vinhos que melhor se encaixam nessa tarefa são os vinhos Rosés e Pinot Noir, de corpo leve e boa acidez, duas características importantes para uma boa harmonização.

Champignon – As pizzas com o Champignon como sabor dominante podem ser acompanhadas por um terroso e macio Merlot.

Doces- Se falarmos em pizza doce, não tem como não pensar em banana com canela. Essa pizza combina perfeitamente com os espumantes Moscatel, que são mais aromáticos e frutados.

Vai pedir uma pizza para comemorar o dia de hoje? Passa aqui na Adega Brasil e garanta o vinho para acompanhar. Nós te ajudamos a escolher o melhor 😉

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *